O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o prefeito de São Paulo, José Serra, disseram que hoje o presidente do PSDB Tasso Jereissati, falará sobre a candidatura tucana à Presidência da República. Os três falaram rapidamente com a imprensa após ficarem pouco mais de quatro horas reunidos no apartamento de Jereissati, em um flat na zona sul de São Paulo. Questionados sobre o teor da reunião, esquivaram-se, incumbindo ao presidente do partido qualquer declaração.

continua após a publicidade

"Amanhã (hoje) o presidente Tasso vai dar as informações que todos estão ansiosos por receber", disse o governador mineiro, sem determinar horário ou local para o anúncio de Jereissati. "Esse é o entendimento, tivemos uma longa conversa e amanhã o presidente Tasso dá todas as informações, conforme estava acordado", repetiu algumas vezes. "Apenas amanhã o presidente Tasso falará em nome de todos nós", insistiu Aécio antes de deixar o prédio, por volta da 1h da madrugada.

Fernando Henrique e José Serra foram mais econômicos nas palavras e repetiram o discurso de Aécio. "Amanhã o presidente Tasso fala com vocês", limitou-se a dizer, sorridente, Fernando Henrique. "Amanhã depois do almoço, enfim, alguma hora do dia, o presidente falará à imprensa", disse Serra.

A assessoria de Tasso Jereissati não soube detalhar o horário e local do anúncio dos detalhes da candidatura tucana, mas confirmou que cancelou toda a agenda do presidente do partido, que previa voltar a Brasília hoje pela manhã.

continua após a publicidade