CSN reajustará preços em 10%

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) planeja aumentar em setembro o preço de seus produtos no mercado interno em 10% em média. A informação foi dada pelo diretor-comercial da companhia, Vasco Dias, durante teleconferência para comentar os dados do balanço financeiro do segundo trimestre. O aumento de preços faz parte da estratégia da empresa para elevar a geração de caixa e reduzir o endividamento, a maior parte atrelada ao dólar.

No primeiro semestre, a siderúrgica já havia reajustado os preços no mercado interno entre 8% e 10%, dependendo do produto. Dias não detalhou reajustes para o mercado externo, mas lembrou que os preços internacionais, que estavam deprimidos nos primeiros meses do ano, começaram a se recuperar desde junho.

O reajuste interno contribuiu para elevar o caixa da CSN, mas não foi suficiente para evitar o prejuízo do primeiro semestre, de R$ 407,219 milhões, o que representou um aumento de 125% em relação ao resultado do primeiro semestre do ano passado, também negativo, de R$ 180,5 milhões.

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