Cruzeiro vence e quebra seqüência de vitórias do Figueirense

O Cruzeiro quebrou a seqüência invicta de 13 vitórias do Figueirense, em Florianópolis, ao vencer a equipe catarinense por 2 a 0, neste domingo. O time mineiro, que tem o Juventude como adversário no próximo domingo, em Belo Horizonte, terminou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com seis pontos, na quinta posição.

Já o Figueirense, que joga com o Goiás, sábado, em Goiânia, caiu para 10.º, com quatro pontos.

Bem aplicado taticamente, o Cruzeiro fez os dois gols no primeiro tempo aproveitando-se dos erros da defesa catarinense. Num escanteio, a um minuto de jogo, o zagueiro Luizão aproveitou o rebote para tocar para o fundo das redes. Não demorou muito e, para surpresa da torcida local, o Cruzeiro fez o segundo, aos 17 através do meia Wagner, completando um cruzamento da esquerda.

Embora em desvantagem no placar, porém com boa posse de bola, o Figueirense encontrou dificuldades para furar a bem armada defesa cruzeirense. As repetidas investidas da equipe catarinense – principalmente pelas laterais – foram paradas com faltas freqüentes.

Na prática, o Figueirense exigiu grande defesa do goleiro Fábio somente aos 43 minutos, quando Henrique arriscou com um chute cruzado.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a pegada. Fechou-se na defesa e concentrou a disputa no meio campo. Com inteligência e muita marcação sustentou o placar explorando o nervosismo do adversário. O técnico Adilson Batista efetuou as três mudanças no decorrer do período para mudar o panorama que permanentemente se apresentou favorável aos mineiros, mas não obteve efeito prático.

"Fomos felizes nas poucas vezes que fomos lá e o time esteve muito aplicado na marcação", analisou o goleiro Fábio, pouco ameaçado em toda a partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo