A diretoria do Cruzeiro confirmou hoje a venda do atacante Alecsandro, um dos principais destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, para o Betis, da Espanha, por R$ 8 milhões. O jogador, de 25 anos, marcou 20 gols em 45 partidas pelo clube mineiro.

continua após a publicidade

Sem o atacante, o técnico Oswaldo de Oliveira deve promover o retorno de Élber, que estava na reserva. Alecsandro não vai participar do jogo contra a Botafogo, que acontecerá amanhã, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O jogador deve viajar para a Europa ainda nesta semana.

O Cruzeiro pôde realizar a venda por causa de uma liminar que o clube conseguiu na semana passada para suspender a punição imposta pela Fifa, que proibia a equipe de realizar negociações internacionais até janeiro de 2007 – na ocasião, a entidade puniu o Cruzeiro por considerar que o clube aliciou o zagueiro Moisés para que ele abandonasse o Krylia Sovietov, da Rússia, em 2004.

O clube mineiro, sexto colocado no Brasileirão com 27 pontos, não vence desde o dia 12 de julho, quando derrotou o Corinthians por 2 a 0.

continua após a publicidade