No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, Veranópolis-RS e Cruzeiro empataram por 0 x 0, na noite de ontem no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. O time mineiro viajou para o Sul sem esconder a pretensão de liquidar o confronto no primeiro jogo, com uma vitória por no mínimo dois gols de diferença. Mas a equipe do técnico Paulo Autuori não soube tirar proveito de sua superioridade em campo.

continua após a publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Mineirão. O Cruzeiro, que busca seu quinto título da Copa do Brasil, precisa vencer para continuar na competição. Já o Veranópolis se classifica com uma vitória ou um empate com gols. Em caso de novo empate sem gols, a decisão será por pênaltis.

Na etapa inicial, o Veranópolis demonstrou mais entusiasmo nos primeiros 15 minutos. Mas o time visitante foi aos poucos dominando a partida e teve as melhores oportunidades. Apesar do domínio, faltava objetividade ao ataque cruzeirense e o placar permaneceu em branco.

A história se repetiu no segundo tempo. Debaixo de chuva, o Cruzeiro segurou o ímpeto inicial do adversário, mas, embora dominasse as ações ofensivas, era pouco eficiente nas finalizações. Autuori decidiu dar mais poder de fogo à equipe e sacou o volante Élson para a entrada do meia ofensivo Geovanni.

continua após a publicidade

A melhor oportunidade celeste nasceu de uma jogada individual do atacante Araújo, aos 35 minutos. O jogador recebeu na área, driblou o adversário e chutou forte, cruzado. O goleiro Gilmar, porém, evitou o gol ao desviar com os pés.

Nos minutos finais, a equipe gaúcha perdeu o lateral Fininho, expulso. Já nos acréscimos do árbitro Marco Antônio Martins, aos 46 minutos, foi a vez do zagueiro Gladstone, do Cruzeiro, ser expulso após acertar uma cabeçada no meio-campista Coracini.

continua após a publicidade