Cruzeiro e Fortaleza empatam sem presença da torcida

Precisando da vitória por objetivos diferentes, Cruzeiro e Fortaleza ficaram apenas no empate, sem gols, neste sábado (14), no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem a presença do torcedor, `poupado’ do futebol ruim, as duas equipes se complicaram na competição. A Raposa, que ainda persegue a vaga na Libertadores de 2007, manteve-se na sexta colocação, agora com 42 pontos. Já o Tricolor cearense, cada vez mais ameaçado ao rebaixamento à Série B, manteve-se na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, os mineiros pegam o Corinthians, em São Paulo, e os cearenses recebem o Atlético-PR, no Castelão.

Diante da pouca inspiração das duas equipes, a situação ainda foi agravada pela forte chuva que castigou o gramado do estádio Independência, até a metade da primeira etapa. Com isso, as duas equipes pouco produziram na etapa inicial. O Cruzeiro, por jogar em casa, optou por chegar ao ataque tocando a bola pelo chão. Porém, o Fortaleza, ajudado pela chuva, levou vantagem sobre o ataque adversário. Por outro lado, os cearenses, sem sucesso, optaram pelas jogadas aéreas.

Mesmo com a falta de qualidade e criatividade em campo, o Cruzeiro teve a chance de sair à frente do marcador, ainda na etapa inicial. Aos 39min, o lateral Gabriel tentou cruzamento da direita, em busca do atacante Ferreira, dentro da área. O atacante disputou a bola com a defesa cearense e caiu. O árbitro paulista Wilson Luiz Seneme marcou pênalti, muito contestado pelos cearenses. O armador Wagner fez a cobrança, mas Edson Bastos fez grande defesa, no canto esquerdo, levando o empate sem gols para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, apesar de terem mantido as mesmas formações, as equipes voltaram mais dispostas, apresentando uma movimentação maior. O Tricolor, melhor em campo, adiantou a marcação, passou a dificultar as saídas de bola do Cruzeiro e partiu para o ataque.

A principal chance cearense aconteceu aos 34min. O atacante Finazzi viu o goleiro Fábio adiantado e tentou por cobertura. A bola tocou no travessão, para desespero dos cearenses que vêem o rebaixamento se aproximar a cada rodada.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0 X 0 FORTALEZA

Cruzeiro: Fábio; Luizão, André Luis e Gladstone; Gabriel, Fábio Santos (FRancismar), Élson Wagner e Leandro; Élber (Diego) e Ferreira. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fortaleza: Edson Bastos, Ivan, Alan, Dezinho e Jorge Mutt; Dude, Chicão, André Cunha (Ânderson/Oswaldo) e Mazinho Lima, Lúcio e Finazzi. Técnico: Roberval Davino

Data: 14/10/2006

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Cartões amarelos: Fábio Santos, (Cruzeiro) Dude, Ânderson, Dude, (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Ferreira, (Cruzeiro) Dude, (Fortaleza)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo