Em uma partida decidida em lances de bola parada, Cruzeiro e Villa Nova empataram por 2 x 2 em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Autuori se mantém na primeira colocação do torneio com sete pontos ganhos
O Villa abriu o placar logo aos três minutos de jogo, na cobrança de pênalti de Márcio Guerreiro, depois de uma falha do zagueiro cruzeirense André Luís. No decorrer da primeira etapa, o Cruzeiro manteve a posse de bola e chegou a criar boas chances mas não conseguiu fazer o gol.
Com a desvantagem, o Cruzeiro partiu para o segundo tempo atacando o Villa Nova, que logo aos dois minutos perdeu o volante Emerson, expulso. O empate saiu aos 34 minutos com uma cobrança de falta pela direita e o toque de cabeça do lateral Gabriel. Mas a equipe de Nova Lima foi ao ataque e aos 39, voltou à frente no placar com o cabeceio de Paulo César, depois da saída ruim do goleiro Fábio. Quando tudo parecia definido, aos 49 o estreante Nenê aproveitou uma bola rebatida na área do Villa e estufou as redes, deixando tudo igual novamente: 2×2.
No fim do jogo, o autor do gol que manteve o Cruzeiro na liderança saiu de campo animado. "Foi bom, e agora é partir para cima do Atlético", frisou o atacante. O clássico Atlético x Cruzeiro acontece no próximo sábado, às 16h, no Mineirão.