Cruzeiro anuncia a contratação de Paulo Autuori

O Cruzeiro anunciou hoje a contratação do técnico Paulo Autuori para o lugar de Oswaldo de Oliveira. Será a segunda passagem de Autuori pelo clube – há quase dez anos, em 1997, ele conduziu o time à conquista de sua segunda Libertadores e deixou o cargo logo após a partida.

Autuori foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo e teve sua saída do Kashima Antlers anunciada na semana passada, depois de um ano à frente do clube. Ele também estava entre os cotados para assumir a seleção da Colômbia e, logo após a Copa do Mundo, chegou a ser cotado para suceder Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira.

O acordo de Autuori com o Kashima vai até o fim da temporada japonesa, que só se encerra no dia 1.º de janeiro, com a decisão da Copa do Imperador. O clube chegou em sexto lugar no Campeonato Japonês, com 58 pontos, 14 a menos que o campeão Urawa Red Diamonds. Aos 50 anos, Autuori soma ainda um título brasileiro, 1995, com o Botafogo, e conquistas em Portugal e no Peru, onde treinou a seleção nacional.

O Cruzeiro encerrou sua participação no Brasileirão no domingo, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, que deixou a equipe na décima colocação – o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou sua saída logo após a partida. A equipe volta a jogar no dia 20 de janeiro, quando estréia no Campeonato Mineiro de 2007 diante do Rio Branco, em Andradas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo