Cruzamento no Novo Mundo será bloqueado por 30 dias

O cruzamento das ruas José Gomes de Abreu e São Judas Tadeu, no Novo Mundo, será bloqueado nesta quarta-feira (23) para obras que fazem parte do novo binário da avenida Brasília. O bloqueio deve durar 30 dias. Neste período, vão trabalhar no local várias equipes da Prefeitura de Curitiba e de empresas de telecomunicações, saneamento e energia elétrica. Além de obras de instalação de cabos subterrâneos, também serão implantadas novas tubulações para escoamento da água da chuva (galerias de águas pluviais), além da pavimentação definitiva do trecho.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa municipal que gerencia o trânsito e o transporte na cidade, orienta os motoristas a desviar o cruzamento usando qualquer uma das ruas paralelas à rua José Gomes de Abreu. As paralelas mais próximas têm mão-dupla – como as ruas Ellen Keller e Dom Henrique – e acrescentam apenas poucas quadras ao percurso do motorista.

A rua José Gomes de Abreu vai formar, junto com a avenida Brasília, a rua de sentido centro-bairro do binário. Outro trecho da avenida Brasília, junto com a rua Maria Trevisan Tortato, seguirá no sentido contrário.

O Binário Brasília vai aumentar a capacidade da Rede Integrada de Transporte (RIT) e melhorar o sistema viário na região. Os trabalhos acontecem desde setembro e a previsão é que sejam concluídos até abril. As obras trazem benefício direto para os bairros Novo Mundo e Capão Raso, e uma melhoria indireta aos vizinhos Portão e Xaxim.

Sem as conversões à esquerda na avenida Brasília, os congestionamentos serão reduzidos. O tráfego vai melhorar para os carros particulares e para as nove linhas de ônibus que passam pela avenida, entre elas, o Inter 2, o ligeirinho mais carregado da RIT.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo