Um muro feito de concreto leve, da altura de uma porta e que poderá ter cerca de 150 metros de comprimento. É numa parede assim, de um material fácil de manipular, que um grupo de 313 crianças curitibanas vão traduzir, por meio da arte, o que elas saberão em 2006 sobre biodiversidade, assunto que estará no centro das atenções nas escolas da Prefeitura. Tudo porque Curitiba vai sediar duas importantes reuniões sobre biodiversidade e biossegurança em março de 2006, mês de aniversário da cidade.

continua após a publicidade

As meninas e meninos participantes representarão todas as escolas municipais de Curitiba. A proposta foi apresentada na tarde desta segunda-feira (10) durante a reunião semanal da Comissão Municipal responsável pelos preparativos da cidade de Curitiba para as conferências da ONU sobre biossegurança e biodiversidade.

Além da discussão sobre biodiversidade, para preparar as crianças que participarão da atividade, professores de artes das escolas municipais e os especialistas da Fundação Cultural de Curitiba desenvolverão um trabalho anterior para que elas não apenas saibam o que vão retratar, mas que também saibam manipular o concreto leve. A grande confraternização deverá ser realizada no Jardim Botânico durante um dia inteiro.

continua após a publicidade