Foto por: Antonio Scorza

continua após a publicidade

Um grupo de 40 crianças de KwaMashu, uma cidade próxima de Durban, ganhou um presente nesta quinta-feira: assistir ao treino da seleção brasileira no estádio Princess Magogo, o último antes da partida decisiva contra Portugal.

As crianças estavam do lado de fora do estádio, espremidas no portão, para tentar observar os jogadores. Após alguns minutos, o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, autorizou a entrada do grupo, que foi posicionado atrás de um dos gols do campo.

Neste momento, os jogadores brasileiros, com Kaká à frente, se aproximaram das crianças para retribuir o carinho, com direito a abraços e a entrega de bolas para algumas delas.

continua após a publicidade

Na parte final do treino, as crianças foram levadas para um dos bancos de reservas do campo. No local tiveram contato com o técnico Dunga, além de jogadores como o capitão Lúcio.

A seleção do Brasil está em Durban para o terceiro jogo da primeira fase da Copa do Mundo, contra Portugal, na sexta-feira. A equipe, já classificada para as oitavas de final, precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo G.

continua após a publicidade