Cresce número de empregos na construção civil

São Paulo – O nível de emprego na construção civil brasileira teve aumento de 1,36% em janeiro deste ano. A capital paulista apresentou elevação de 1,44% (2.452 vagas a mais). Também tiveram um aumento significativo de vagas as regiões de Campinas (739 vagas), Ribeirão Preto (493 vagas) e Sorocaba (905 vagas).

Já na região de Bauru, houve queda no emprego neste setor de 0,79%. Presidente Prudente e ABCD paulista registraram queda de 0,69% e 0,40%.

O segmento de edificações, responsável por 54,7% das vagas do setor de construção paulista, apresentou um aumento de 3.761 vagas no Estado de São Paulo. Este setor acumulava uma queda de 3,57% em 12 meses.

Apesar deste aumento de empregos no setor, em relação a janeiro de 2003, a construção civil perdeu cerca de 16,3 mil postos de trabalho. Segundo o vice-presidente de Economia do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, Eduardo Zaidan, entre novembro e fevereiro, há um grande número de dispensas e recontratações no setor. ?Por isso, ainda é cedo para dizer se há ou não tendência de crescimento do emprego na construção civil?, afirma Zaidan.

A construção civil brasileira contava em janeiro com 1,17 milhão de trabalhadores formais. Destes, 350,6 mil estavam no Estado de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo