Até o início da noite de terça, o feriadão do Dia do Trabalho já havia registrado mais acidentes neste ano do que em 2006. O balanço final ainda será divulgado pelas centrais de operações das polícias rodoviárias estadual e federal do Paraná. Acredita-se que o aumento ocorreu porque neste ano o feriado caiu numa terça-feira, e somou um dia a mais na contabilidade da polícia.
Até aproximadamente 19 horas de terça, já haviam sido registrados 275 acidentes e pelo menos 8 mortes. Poucos veículos se dirigiram ao litoral catarinense ou ao Paraná desde a sexta-feira. A Ecovia, empresa que administra o trecho entre Curitiba e as praias paranaenses, estima que apenas 65 mil veículos circularam nos dois sentidos da via. Número baixo se comparado com outros feriados. Na Páscoa, por exemplo, foram 210 mil.
Nas estradas do Estado, o total de feridos chegava a 184. O número de ocorrências no total ultrapassou o número de 2006, mas ficou atrás do total de feridos e mortos do ano anterior, quando foram registrados 222 feridos e 15 mortes.