Cresce a colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, registrou, de janeiro a agosto de 2005, um aumento de 32% no número de colocações em relação ao mesmo período do ano passado. ?As 1.097 colocações ainda em agosto nos deixam muito seguros para atingirmos a meta estipulada pelo Governo do Paraná para este ano que é de 1.500?, destaca o secretário Padre Roque Zimmermann.

As cidades que mais colocaram pessoas com deficiência no mercado de trabalho foram Curitiba, com 32%, Cascavel, 13%, e Maringá, 9% , do total de inseridos nos oito meses de 2005.

Segundo o coordenador estadual do PPD, José Simão Stczaukoski, o cumprimento da lei de cotas que vem sendo exigido pelo Ministério do Trabalho das empresas com mais de 100 funcionários é o grande diferencial dos bons resultados obtidos até agora.

?O Ministério entra com a cobrança e nós com o apoio técnico, identificando as possíveis funções das pessoas com deficiência dentro da empresa e orientando o proprietário como proceder com a contratação. A seleção de candidatos e até mesmo o auxílio para realização de cursos de qualificação dos novos contratados pela empresa também são de nossa responsabilidade?, explica Simão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo