Já dura três horas a reunião entre representantes da Varig e credores da companhia aérea. Os principais credores estão presentes ao evento. Entretanto, os representantes dos funcionários (credores da classe 1) não estão no encontro. Segundo fontes, eles estariam reunidos separadamente para decidir se irão aprovar ou não a proposta de US$ 500 milhões feita pela VarigLog para obter o controle da companhia aérea.
Advogados da Varig que participam da reunião com os credores confirmaram que uma das dúvidas levantadas foi quanto à manutenção da Fundação Ruben Berta (FRB) no controle acionário da antiga Varig, empresa que herdará as dívidas da companhia aérea após o leilão dos seus principais ativos, marcado para o próximo dia 19.
Os representantes da Varig pediram sugestão aos credores e uma das hipóteses levantadas foi a permanência de uma administradora judicial no comando da companhia por um prazo mais longo. O plano de recuperação judicial da Varig pode ser estendido por mais dois anos caso a assembléia de credores aprove a oferta da VarigLog e a realização do leilão.