Crédito para o cartão-transporte pode ser comprado em banca de jornal

Passageiros da Rede Integrada de Transporte (RIT), que atende Curitiba e 13 municípios da região, podem comprar créditos para o cartão-transporte na banca de jornais e revistas do terminal de ônibus do Portão. Até agora, só era possível comprar créditos pela página da Prefeitura de Curitiba na internet ou pessoalmente na Urbs, no prédio central da Estação Rodoferroviária.

Por enquanto, a venda de créditos do cartão-transporte será feita apenas na banca do terminal do Portão, indicada pelo Sindicato dos Jornaleiros para a experiência inicial da Urbs. Se a aceitação for boa, a novidade será levada para todos os terminais de ônibus e 195 bancas em ruas e praças da cidade.

Não há limite mínimo ou máximo para compra de créditos na banca de jornal, mas o pagamento deve ser feito em dinheiro. As passagens são inseridas no cartão do usuário na mesma hora, sem que o passageiro precise passar num dos 168 carregadores espalhados nos terminais, estações-tubo e praças de Curitiba.

O comerciante Miguel Schuta, que administra há 23 anos a banca do terminal do Portão, está animado com a novidade. "A previsão é que nesses primeiros dias os passageiros não comprem muito, vão pedir mais informações. Logo vão se acostumar com a mudança, pegar confiança e comprar créditos aqui", afirma Schuta.

O técnico em telefonia Lucas do Nascimento passa todos os dias pelo terminal do Portão e será um dos clientes da banca. "Já enfrentei muita fila pra comprar créditos. Meu problema está resolvido", disse ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo