Creches municipais vão atender crianças nas férias

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ficarão abertos em janeiro para atender crianças cujos pais não terão férias e nem possibilidade de deixar os filhos com familiares. A Secretaria Municipal da Educação está fazendo um levantamento das demandas para estabelecer o número de unidades que deverão manter o atendimento, mesmo no período de recesso escolar.

A previsão é que três mil crianças, na faixa dos três meses aos cinco anos e onze meses, continuem recebendo o atendimento nas férias. Para garantir o cuidado e a educação aos meninos e meninas sem prejudicar o recesso dos educadores, o atendimento será organizado, a princípio, em 40 CMEIs, distribuídos em nove núcleos regionais, que funcionarão como unidades pólo.

O Departamento de Educação Infantil e os núcleos municipais de Educação estão se organizando desde outubro para permitir que as crianças sejam atendidas nas unidades de regiões que apresentam maior demanda. O período de permanência nos CMEIs não sofrerá alteração, continuará sendo das 7h às 18h.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Ida Regina Moro Miléo, a manutenção das atividades representará segurança e conforto para as famílias que dependem dos CMEIs para deixar os filhos. Ela destaca no entanto que é importante que as crianças tirem férias, mudando a rotina, porque elas também precisam descansar.

"O ideal é que a criança possa tirar férias junto com os pais. Acordar cedo, sair cedo e voltar apenas no final da tarde para casa acaba se tornando rotina para elas. As férias também são importantes para que pais e filhos passem mais tempo juntos", disse Ida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo