CPMI discute convocação de testemunhas e quebras de sigilo

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas realiza às 10 horas reunião administrativa em que poderá votar os 207 requerimentos em pauta. Entre eles, pedidos de quebra de sigilo telefônico e bancário de envolvidos com a "máfia das ambulâncias" e a convocação de testemunhas.

A tentativa de compra do dossiê que ligaria candidatos do PSDB ao esquema também será objeto de investigação da comissão. Já há requerimentos do senador Romeu Tuma (PFL-SP) para convocação de Gedimar Passos e Valdebran Padilha – os dois integrantes do PT que foram presos em São Paulo, no dia 15 de setembro, com R$ 1,7 milhão, dinheiro que seria destinado à compra do dossiê.

A CPMI também deverá decidir hoje sobre o envio de seus integrantes a Cuiabá (MT) e a São Paulo para obter informações na Polícia Federal sobre as investigações do dossiê. O presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), vai sugerir ao relator da CPMI, senador Amir Lando (PMDB-RO), a criação de sub-relatoria para analisar o conteúdo do material e o suposto envolvimento do PT na tentativa de compra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo