As atribuições das comissões parlamentares de inquérito serão discutidas, nesta terça-feira, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e presidentes e relatores da CPI dos Bingos e das CPIs mistas da Compra de Votos e dos Correios.

continua após a publicidade

Na última semana, integrantes da CPI dos Correios reclamaram da coincidência na convocação de depoimentos em diferentes comissões. O doleiro Antônio Claramunt, o Toninho da Barcelona, por exemplo, teve a convocação aprovada nas CPIs dos Bingos e dos Correios. Nesta semana, tanto a CPI dos Correios quanto a da Compra de Votos vão ouvir representante da corretora Guaranhuns.

O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), integrante da CPI dos Correios, disse que as comissões devem estar atentas ao foco de trabalho, mesmo que ouçam pessoas idênticas. Segundo ele, a comissão dos Correios investiga a origem de recursos, e da Compra de Votos, o destino do dinheiro.

De acordo com o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) os trabalhos das CPIs poderão coincidir durante muitos momentos. "Haverá canelada até o final das CPIs e investigações", afirmou. No entanto, ele disse que o importante é não haver conflito nos relatórios finais.

continua após a publicidade