O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncia de corrupção nos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), confirmou hoje (8) a agenda de depoimentos para a próxima semana na comissão. Segundo Delcídio, na terça-feira (12), os parlamentares irão ouvir os ex-diretores da estatal, Eduardo Medeiros de Morais e Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira (13), será a vez do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves, e dos ex-presidentes dos Correios, Airton Langardo Dipp e João Henrique de Almeida Souza.
O presidente da CPMI disse que o tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, e o secretário licenciado do partido, Silvio Pereira, deverão ser ouvidos na terceira semana de julho. No entanto, Delcídio Amaral não descartou a possibilidade de antecipar os depoimentos. Ele afirmou que ao longo dia irá telefonar a parlamentares para definir as datas. "Em princípio a idéia é manter essa agenda porque ela já foi ajustada".
Delcídio afirmou que os parlamentares precisam de tempo para analisar os documentos, como os que foram enviados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. "CPI não é só oitiva, é também estudo", disse.