CPI quer busca e apreensão contra diretora da empresa de Valério

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral, disse que conversará ainda hoje com a Polícia Federal para solicitar a expedição de um mandato de busca e apreensão do computador da diretora financeira da empresa de publicidade SMP&B, Simone Vasconcelos. A triagem feita pelos técnicos da comissão nos dados enviados pelo Banco Rural demonstram uma alta movimentação financeira de funcionária da SMP&B.

A ex-secretária do empresário mineiro Marcos Valério de Souza, Fernanda Karina Somaggio, disse que Simone viajava constantemente à Brasília com malas de dinheiro. Ela disse ter ouvido da diretora financeira, certa vez, que estava cansada de ter recebido homens e contado dinheiro, no hotel em que estava hospedada na capital federal.

Em entrevista à Agência Brasil, o senador Delcído Amaral também afirmou que considera fundamental a criação de subrelatorias "para integrar os parlamentares da oposição e do governo nos trabalhos de investigação da CPI". Entretanto, ressaltou que este é um trabalho que cabe ao relator Osmar Serraglio (PMDB-PR) levar adiante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo