A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios quer receber mais informações sobre o contato entre o empresário Marcos Valério e o ex-ministro português de Obras Públicas, Antonio Mexia.
A CPI aprovou hoje requerimento solicitando dados do Ministério das Relações Exteriores e da Casa Civil, no Brasil, embaixada do Brasil em Portugal, da empresa Portugal Telecom e do ex-ministro português Antonio Mexia.
Em entrevista a um veículo de imprensa de Portugal, o ex-ministro português de Obras Públicas, Antonio Mexia, teria afirmado que recebeu Marcos Valério "na qualidade de consultor do presidente do Brasil" e a pedido do presidente da Portugal Telecom, Miguel Costa.
O Palácio do Planalto afirmou, em nota, que a representação do governo brasileiro no exterior é escolhida exclusivamente por indicação formal, com endosso oficial e que isso nunca ocorreu com Valério. De acordo com o texto, a Embaixada do Brasil, em Portugal, não intermediou qualquer audiência com o então ministro Antônio Mexia.