O presidente da CPI Mista dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou que enviou ofícios à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público de Mato Grosso solicitando toda a documentação sobre o dossiê contra candidatos tucanos que estaria sendo montado supostamente por petistas. A CPI solicitou também cópias de todos os depoimentos de envolvidos no caso.

continua após a publicidade

Biscaia informou que, além de investigar o conteúdo do dossiê, a CPI vai também analisar a suposta "ação criminosa" de compra e venda de documentos. O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), já apresentou requerimento de convocação dos envolvidos no escândalo – o petista Freud Godoy, que teria intermediado a compra do dossiê da família Vedoin, o advogado Gedimar Passos e Valdebran Padilha, presos na sexta-feira em São Paulo com R$ 1,75 milhão. A votação de qualquer requerimento de convocação, no entanto, só será feita depois da eleição de 1º de outubro. Antes dessa data, na avaliação dos dirigentes da CPI, não haverá quórum.

A convocação dos ex-ministros da Saúde José Serra e Barjas Negri acusados pelos empresários Darcy Vedoin e Luiz Antonio Vedoin de favorecerem a máfia das ambulâncias, ainda dependerá da análise dos documentos que serão enviados de Cuiabá para a CPI, em Brasília.

continua após a publicidade