CPI ouvirá Simone Vasconcelos na terça-feira, diz Sibá Machado

A CPI dos Correios decidiu há pouco, em reunião que ainda prossegue, confirmar a data da próxima terça-feira, dia 26, para o depoimento de Simone Vasconcelos, gerente financeira da SMP&B, considerada testemunha-chave para as investigações, uma vez que, até agora, aparece como maior sacadora de recursos de contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, proprietário, entre outras da SMP&B.

A informação foi dada há pouco pelo senador Sibá Machado (PT-AC), que é membro da CPI, ao sair da reunião. Ele informou que a CPI decidiu, também, enviar ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que lhe encaminhe todos os documentos de empresas d e Marcos Valério apreendidos pela Polícia Federal em Belo Horizonte e levados ao STF pelo juiz titular da 4ª Vara da Justiça Federal da capital mineira.

A transferência dos documentos deveu-se ao fato de que o juiz declinou da competência para julgar o caso, já que nas denúncias de pagamento de "mensalão" estão envolvidos deputados federais, que têm a prerrogativa de ser processados pelo Supremo. Quanto ao propósito manifestado pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), de conversar com o presidente do STF, ministro Nelson Jobim, sobre a possibilidade de evitar que depoentes obtenham habeas-corpus que lhes permite fugir de perguntas que possam incriminá-los, como ocorreu anteontem e ontem Sibá Machado relatou que a idéia foi encarada com ceticismo pela maioria dos membros da comissão, por entenderem que se trata de um direito constitucional. A CPI decidiu, também criar uma comissão interna para investigar sumiço, esta semana, de dois documentos considerados importantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo