O presidente da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin) será ouvido amanhã (14) pelos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos.
Na quarta-feira (15), o empresário de casas de jogos Rui Manuel Mendes Francisco prestará depoimento. Ele é sócio de Artur José Valente de Oliveira e José Paulo Teixeira Cruz Figueiredo, o Vadinho. Artur e Vadinho são sócios de Roberto Carlos Kurzweil na Cincotelecom Telecomunicações e Serviços.
Em depoimento à CPI dos Bingos no último dia 7, Kurzweil confirmou que alugava três veículos blindados para o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) durante a campanha eleitoral de 2002. Ele afirmou ter "total desconhecimento" sobre a possibilidade de um desses veículos ter carregado dólares enviados pelo governo cubano, como afirmou uma reportagem da revista Veja no ano passado.
Na quinta-feira (16), o promotor da República no Mato Grosso José Pedro Taques e o juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso Julier Sebastião da Silva serão ouvidos pelos senadores. Em depoimento no ano passado, Taques havia dito que não é possível desvincular as casas de bingo e caça-níqueis do crime organizado e da lavagem de dinheiro.