CPI não interrompe diálogo com oposição, diz Lula

Brasília – A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo não vai dificultar o diálogo com a oposição, na opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ?Não vou deixar de conversar com a oposição?, afirmou. ?Se alguns setores da oposição precisam de uma CPI para fazer seu papel no Congresso Nacional, eu entendo isso como normal?.

?Todo mundo que faz política sabe que a CPI é um instrumento das minorias?, afirmou, em referência aos partidos de oposição, minoria na Câmara dos Deputados. ?Se é um instrumento da minoria, e eu já minoria tanto tempo, e tanto tempo eu pedi CPI contra os outros, porque haveria eu de ficar zangado com uma CPI contra o meu governo?, disse, em entrevista coletiva após assinatura de acordos com a presidente chilena Michelle Bachelet.

Por 11 votos a zero, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última quarta-feira (25) que a Câmara dos Deputados precisa instalar a CPI do Apagão Aéreo. A CPI, pedida pela oposição, havia sido arquivada pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), após a maioria dos deputados aceitar questão de ordem do líder do PT, Luiz Sérgio (RJ) de que a comissão não tinha objeto definido de investigação, uma das exigências regimentais para instalação de CPI.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo