Brasília – O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), informou hoje (31) que irá pedir a criação de uma sub-relatoria para investigar a participação do Executivo no esquema de venda superfaturadas de ambulâncias. De acordo com o senador, a sub-relatoria irá investigar a participação dos ministérios da Saúde, da Ciência e Tecnologia e da Educação nas fraudes.
?A CPI vai investigar o Executivo, sim. Nunca ninguém disse que não seria investigado. [A participação] É evidente nos três ministérios: Saúde, Ciência e Tecnologia e Educação?, afirmou Lando.
O senador afirmou que a sub-relatoria poderá tomar depoimentos também de ex-ministros. ?A sub-relatoria tem ampla competência para ouvir todos os implicados?, disse ele. ?Vamos propor quebras de sigilo, sobretudo de assessores e que possam esclarecer para onde foi o dinheiro?, acrescentou.
Amir Lando informou que os próprios integrantes da sub-relatoria irão definir o período que será investigado e confirmou que pretende entregar o relatório final da CPMI no próximo dia 9.