A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas tem reunião administrativa marcada para hoje (17) à tarde. Cerca de 200 requerimentos aguardam apreciação de deputados e senadores. Mas, para serem votados, é necessário alcançar quórum mínimo, o que não vem ocorrendo nas últimas semanas.
O presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), espera que os parlamentares compareçam, pois segundo ele, ainda há importantes pontos a serem apurados para o segundo relatório.
?Estou fazendo tudo que é de competência da presidência. Não desvio um milímetro daquilo que é chegar a um resultado concreto. Agora, não posso fabricar quórum?, disse. ?Espero que essa politização no período eleitoral não impeça essa segunda conclusão?, acrescentou.
Entre os requerimentos a serem votados, estão os que pedem a convocação de todas as pessoas citadas como supostamente ligadas à compra do dossiê que envolveria políticos do PSDB no esquema de compra superfaturada de ambulâncias. Há também outros que pedem a convocação dos ex-ministros da Saúde José Serra, Barjas Negri e Saraiva Felipe.