O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), já recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) os documentos com a lista das pessoas que teriam realizado saques das contas de Marcos Valério. Segundo Delcídio, os documentos estão sendo analisados.

continua após a publicidade

"A equipe da CPI já está trabalhando para listar efetivamente as pessoas, os saques, para que facilite inclusive o acesso dos parlamentares a essas informações", explicou o presidente.

Às 16h de hoje, o presidente da CPMI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), tem uma reunião com diretores do Banco Rural para discutir providências que acelerem o envio de dados à comissão.

Para a líder do PT no Senado, senadora Ideli Salvati (PT-SC), os documentos que estão chegando do banco estariam sendo alterados. "Os documentos do Banco Rural foram enviados à CPI com fortes indícios de terem sido submetidos a uma espécie de triagem", ressaltou Ideli.

continua após a publicidade

Segundo ela, os assessores da comissão descobriram que alguns documentos foram desgrampeados antes de serem enviados à comissão. "A assessoria descobriu que foram arrancados de documentos de 2003, 2004 e 2005 os comprovantes de quem tinha feito os saques. E ainda um volume imenso de documentos relativos a 2000, 2001 e 2002 que também tinham sido desgrampeados", explicou a senadora.

Ideli Salvati afirmou que esse assunto será discutido hoje na reunião com diretores do Banco Rural. "Se não for resolvido o problema, a proposta é que a gente vá ao próprio Banco fazer a conferência dos documentos originais que comprovariam quem fez os saques", declarou.

continua após a publicidade