CPI dos Correios quebra sigilo bancário da Funcef, Petros e Geape

 A CPI dos Correios acaba de aprovar a quebra do sigilo bancário dos fundos de pensão Funcef (dos funcionários da Caixa Econômica Federal), Petros (Petrobras) e Geape (servidores federais). A quebra se limita às operações desses fundos nos bancos Rural e BMG, as duas instituições são apontadas como fonte dos empréstimos que beneficiaram o PT.

A comissão, que vai tomar hoje o depoimento do genro do deputado Roberto Jefferson, Marcus Vinicius Vasconcelos, suspendeu há pouco os trabalhos por causa do início da votação, no plenário, do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A sessão será retomada às 13 horas. A CPI elegeu também o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) para o cargo de vice-presidente, em substituição ao senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que pediu licença.

Nos trabalhos desta manhã, a CPI aprovou também requerimento solicitando a transferência do sigilo bancário Esfort Trading, uma offshore sediada no Uruguai. Como se trata de empresa estrangeira, a solicitação deverá ser encaminhada ao Ministério da Justi ça. Também foi aprovado requerimento à Polícia Federal para que sejam repassados à comissão os dados contidos nos discos rígidos dos computadores apreendidos na agência Barcelona Tour, de propriedade do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo