Brasília – A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios promove reunião administrativa para análise de documentos, votação de requerimentos e discussão de assuntos internos. Durante o encontro, às 10 horas, no Senado, pode ser votada a convocação do ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, e do publicitário Duda Mendonça.
Os trabalhos de investigação nas sub-relatorias da CPMI continuam em ritmo acelerado. Hoje serão tomados nove depoimentos. Os integrantes da Sub-relatoria dos Fundos de Pensão, por exemplo, ouvem, a partir das 10 horas, a ex-gerente financeira do Núcleos (fundos das estatais nucleares), Fabiana Carnaval Carneiro, Christian Almeida Rego e Rogéria Costa Beber. Os dois últimos fazem parte da família de Haroldo de Almeida Rego, o Pororoca, investigado por suposta participação em transações irregulares com fundos de pensão. Na mesma sub-relatoria prestam esclarecimentos, a partir das 14 horas, os representantes da Prece (fundo de pensão da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro) Renato Guerra Marques e Carlos Eduardo Carneiro Lemos.
Às 12 horas, na condição de convidado, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Adylson Motta, fala aos membros da Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção.
A Sub-relatoria de Contratos também realiza audiências nesta quinta-feira (9). O primeiro a depor, às 11 horas, é o ex-diretor de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Carlos Augusto de Lima Sena. Na seqüência serão ouvidos Roberto Kfouri, sócio da empresa Aeropostal Brasil Transportes Aéreos, e Leandro Vergara Raimundi, presidente da Cobra Tecnologia.