A Sub-relatoria de Contratos, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, toma os depoimentos de três representantes da Brazilian Express Transportes Aéreos (Beta), a partir das 11 horas. Serão ouvidos Willer Martins Giordano, Marco Antônio Pereira e Lauro Pasqualetto Júnior.
À tarde, prestam esclarecimentos Kesia Maria do Nascimento Costa, que seria representante da Quintessential, empresa que estaria ligada à Skymaster; Roberto Kfouri, ex-diretor da Beta; e Roberto Naccache, do grupo Mannesmann, empresa suspeita de doações para campanhas por meio de caixa dois.
Já os membros da Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção, também da CPMI, promovem audiência pública com o chefe do serviço de Perícias Contábeis e Econômicas da Polícia Federal, Clênio Guimarães Belluco, e o coordenador do Programa de Prevenção ao Crime do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime no Brasil, Reiner Pungs. Eles comparecem ao Legislativo às 10 horas, na condição de convidados, para discutir propostas que ajudem a aprimorar os mecanismos de combate à corrupção.
Outra sub-relatoria da CPMI, a que investiga denúncias de irregularidades no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), também realiza trabalhos nesta terça-feira (14). Serão tomados os depoimentos do ex-presidente do IRB Demosthenes Madureira de Pinho Filho e do ex-diretor financeiro do órgão José Eduardo Batista.
Ainda hoje, as sub-relatorias do IRB e a de Combate à Corrupção realizam audiência conjunta, a partir das 14 horas, para ouvir os presidentes do IRB, Marcos de Barros Lisboa; da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio dos Santos Júnior; da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), João Elísio Ferraz de Campos; e o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Otávio Ribeiro Damásio.