O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou que foi cancelada a reunião administrativa que seria realizada amanhã (14) para votação de requerimentos.
Em um dos requerimentos, a oposição pede que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, seja convocado para esclarecer se é verdadeira a lista de políticos do PSDB e PFL que teriam recebido dinheiro de caixa 2 para campanhas eleitorais. A lista é atribuída ao ex-diretor de Furnas Dimas Toledo. O ministro determinou à Polícia Federal que investigue a autenticidade da lista.
Para Osmar Serraglio, a votação desse requerimento, agora, "serviria para acirrar os ânimos políticos entre governo e oposição". O depoimento de Dimas Toledo está marcado para a próxima quarta-feira (15).
Serraglio já recebeu da Polícia Federal e do Ministério Público os depoimentos do lobista Nilton Monteiro, suspeito de ser o autor da lista. "Só depois de analisar esses depoimentos é que vou fazer um juízo sobre a convocação dele (Monteiro)", disse o relator. Serraglio praticamente descartou a possibilidade de Nilton Monteiro depor antes de Dimas Toledo, como queriam parlamentares da base do governo, como o deputado Carlos Abicalil (PT-MT).