CPI dos Bingos pode prorrogar trabalhos se não receber documentos solicitados

Brasília – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB), disse que os trabalhos da comissão poderão se estender além do dia 25 de abril ? prazo previsto para o encerramento das investigações.

"Admitimos hoje (23) a possibilidade de prorrogação da CPI, caso as informações que foram solicitadas, ou seja, quebras de sigilo bancário, telefônico e fiscais, não cheguem em tempo", afirmou. "Não vamos encerrar a CPI sem um relatório conclusivo e acima de tudo esclarecedor".

Após o Carnaval, o senador informou que pretende conversar com o ministro Antonio Cezar Peluzo, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar do pedido feito pela CPI sobre o reexame das decisões que impediram o acesso às informações da quebra de sigilo de Roberto Carlos Kurzweil e Paulo Okamotto. "Entendemos que são informações da maior importância para se concluir o relatório da CPI", observou. O senador disse que caso a decisão seja desfavorável à CPI, poderá recorrer ao plenário do STF.

Moraes admitiu ainda a possibilidade de reconvocar Ademirson Ariovaldo, assessor do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, para depor na CPI.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo