Brasília – Um grupo formado por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos irá à Cuiabá ouvir o depoimento de João Arcanjo Ribeiro, conhecido como Comendador Arcanjo. Ele é acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso. O objetivo é investigar o seu possível envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, ocorrido em janeiro de 2002.

continua após a publicidade

O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse que a comissão foi formada por causa da dificuldade em transferir Arcanjo para Brasília. Segundo ele, a expectativa é que já na próxima semana a comissão viaje à Cuiabá. "O comendador tem vínculos com casas de jogos de azar e, com certeza, tem muito a dizer. Será importante e esclarecedor se o comendador resolver falar", disse.

A comissão será presidida pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP). Também participam os senadores Sibá Machado (PT-AC), Wellington Salgado (PMDB-MG), Leomar Quintanilha (PCdoB-TO), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS).

continua após a publicidade