A CPI dos Bingos aprovou, nesta terça-feira, requerimento do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) de convocação do presidente do Sebrae, Paulo Okamoto. Okamoto disse ter sido o responsável pelo pagamento de empréstimo de R$ 29 mil concedido pelo PT ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após a publicidade

A CPI também aprovou a convocação do ex-funcionário da prefeitura de Ribeirão Preto, Vladimir Poletto, a pedido do relator, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). Poletto é suspeito de ter participado de conversações com o advogado Rogério Buratti para agendar um encontro do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, com o presidente do Banco Prosper, Edson Menezes, no caso Gtech.

A CPI também aprovou dois requerimentos relativos a pedidos de informações sobre trabalhos de auditoria feitos pela Caixa Econômica Federal nos contratos com a empresa Gtech e também resolveu solicitar à empresa Leão Leão informações de seu responsável f inanceiro no período entre 1992 e 2004.

A CPI começou a reunião com atraso devido à reunião convocada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) com presidentes e relatores das CPIs dos Bingos, dos Correios e do Mensalão. A reunião da CPI dos Bingos está sendo presidida pelo vice-pre sidente, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), já que o presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB) ainda está na reunião com Renan Calheiros.

continua após a publicidade