CPI dos Bingos adia reunião em que seriam decididas futuras convocações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos adiou a reunião, prevista para hoje (14), em que seriam votados requerimentos e decididas futuras convocações. A CPI deve marcar ainda hoje a data da próxima reunião.

Um dos requerimentos que deveriam ser votados hoje seria o do senador José Jorge (PFL-PE), solicitando a reconvocação do presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, para prestar depoimento na comissão. Os integrantes da CPI dos Bingos querem explicações de Okamotto sobre o pagamento de uma fatura em nome de Lurian Cordeiro, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na primeira vez que depôs na CPI, Okamotto disse que tinha pago uma dívida do presidente Lula no valor de R$ 29 mil.

Também estava prevista a votação do requerimento de autoria do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), que convida para depor o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Em depoimento na CPI dos Bingos, a ex-assessora do PT em Londrina (PR) Soraya Garcia apontou o ministro como um dos principais responsáveis pela utilização de caixa 2 na campanha de reeleição do prefeito de Londrina, Nedson Micheletti.

Na época, p ministro Paulo Bernardo negou com veemência as acusações e chegou a anunciar que iria depor na comissão de forma espontânea, depois do carnaval, a fim de esclarecer o episódio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo