O ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT Delúbio Soares insistiu em não fornecer informações sobre os valores dos recursos recebidos pelo PP e PL em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão.

continua após a publicidade

Delúbio disse apenas que a Direção Nacional do PP designou o líder do partido na Câmara, José Janene (PR), para cuidar desse assunto, mas não quis revelar quanto ele teria recebido. "Tenho de verificar quanto foi repassado." "Mas quem recebia?", perguntou o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).

"Quem Janene designava", respondeu o ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT. Em relação ao PL, Delúbio disse que há dados sobre valores. Um, que a legenda teria recebido R$ 10 milhões e outro, R$ 6,5 milhões. "Temos de debruçar-nos sobre isso para ver. Vamos verificar os números ", disse.

Delúbio voltou a reafirmar a relação de confiança com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, com quem falava pelo menos uma vez por semana. No entanto, afirmou que ainda não teve oportunidade de estar com Valério, desde que estourou o escândalo da mesada para verificar quanto que cada sigla teria recebido.

continua após a publicidade