Brasília ? A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve entregar o relatório final das investigações no dia 20 de março. Mais de cem pessoas podem ser indiciadas, segundo o relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). O documento já tem 700 páginas. Segundo o deputado, entre os possíveis indiciados devem ser sugeridos os nomes do empresário Marcos Valério de Souza e do publicitário Duda Mendonça.

continua após a publicidade

No ano passado, a CPMI dos Correios enviou à Câmara uma lista de 18 deputados suspeitos de terem recebido dinheiro do esquema operado por Marcos Valério de Souza. A lista foi enviada ao Conselho de Ética como pedido de investigação. Antes da abertura dos processos, alguns parlamentares renunciaram para não perder os direitos políticos, como Valdemar Costa Neto (PL-SP), Paulo Rocha (PT-PA), José Borba (PMDB-PR) e Bispo Rodrigues (PL-RJ).

Dois parlamentares foram cassados – Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP) – e o Conselho de Ética passou analisar outros processos por quebra de decoro. Destes, seis já foram concluídos e devem entrar na pauta de votações no plenário da Câmara.

continua após a publicidade