A CPI Mista dos Correios decidiu, há pouco, requisitar à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo o livro de registro de visitantes do presídio de segurança máxima de Avaré, no interior de São Paulo, onde cumpre pena o doleiro Toninho da Barcelona. A proposta de requisitar o livro foi do senador Romeu Tuma (PFL-SP). Barcelona, que teria sido procurado por dois advogados do PT em Avaré, será ouvido hoje, a partir das 15 horas, na sede da Delegacia Geral de Polícia, na capital paulista, por uma delegação de 13 membros da CPI.

continua após a publicidade

A missão será chefiada pelo vice-presidente da comissão, senador Maguito Vilela (PMDB-GO). É que o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), que por decisão dos membros da CPI integraria a delegação, decidiu permanecer hoje em Brasília para definir as datas dos depoimentos do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e do ex-diretor do Banco Popular, Ivan Guimarães, já decididos pela comissão. A idéia é convocar Pizzolato para depor amanhã e Guimarães, para quinta-feira.

Integrantes da CPI defendem a ida, sexta-feira, de um grupo de parlamentares para Belo Horizonte, a fim de ouvir os doleiros Haroldo Bicalho e Jader Kalid, que teriam enviado recursos para contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no exterior.

continua após a publicidade