CPI decide requisitar livro de visitas do presídio de Avaré (SP)

 A CPI Mista dos Correios decidiu, há pouco, requisitar à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo o livro de registro de visitantes do presídio de segurança máxima de Avaré, no interior de São Paulo, onde cumpre pena o doleiro Toninho da Barcelona. A proposta de requisitar o livro foi do senador Romeu Tuma (PFL-SP). Barcelona, que teria sido procurado por dois advogados do PT em Avaré, será ouvido hoje, a partir das 15 horas, na sede da Delegacia Geral de Polícia, na capital paulista, por uma delegação de 13 membros da CPI.

A missão será chefiada pelo vice-presidente da comissão, senador Maguito Vilela (PMDB-GO). É que o presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), que por decisão dos membros da CPI integraria a delegação, decidiu permanecer hoje em Brasília para definir as datas dos depoimentos do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, e do ex-diretor do Banco Popular, Ivan Guimarães, já decididos pela comissão. A idéia é convocar Pizzolato para depor amanhã e Guimarães, para quinta-feira.

Integrantes da CPI defendem a ida, sexta-feira, de um grupo de parlamentares para Belo Horizonte, a fim de ouvir os doleiros Haroldo Bicalho e Jader Kalid, que teriam enviado recursos para contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no exterior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo