CPI convoca “Sombra”, Renan e Klinger para acareação sobre Celso Daniel

A CPI dos Bingos aprovou, há pouco, requerimentos de convocação, para uma acareação, entre os empresários Sérgio Gomes da Silva, conhecido como "Sombra", e Ronan Maria Pinto, juntamente com o ex-secretário da prefeitura de Santo André, Klinger de Oliveira. Eles foram denunciados por envolvimento no assassinato do ex-prefeito daquela cidade do ABC paulista Celso Daniel, em janeiro de 2002. "Sombra" chegou a ficar preso durante sete meses, como mandante do crime, mas foi libertado por um habeas-corpus preventivo, concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim.

Ainda no contexto da investigação sobre o caso Celso Daniel, a CPI convocou para depor o médico Paulo Vasques, que auxiliou o legista Carlos Delmonte, morto no mês passado, na necropsia de Daniel; a ex-namorada do prefeito Ivone Santana e o deputado e médico Jamil Murad (PCdoB-SP), que teria acompanhado a necropsia. Foram ainda convocados Afrânio de Mello Franco Nabuco de Araújo, que teria atuado como lobista da Gtech, e o ex-deputado André Luís, que teve seu mandato cassado sob acusação de cobrar propina de empresários.

A CPI pediu, ainda, à Polícia Federal que tome o depoimento de 27 pessoas, boa parte delas citadas como tendo ligação com o esquema de extorsão da Gtech. Neste momento, a CPI toma depoimento dos ex-presidentes da Caixa Econômica Federal Emílio Carazai e Sérgio Cutolo e do atual presidente, Jorge Mattoso. Danilo de Castro, também ex-presidente, embora convocado, até agora não compareceu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo