CPI aprova acareação de irmãos de Celso Daniel com Gilberto Carvalho

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as atividades das casas de bingos (CPI dos Bingos) aprovou o requerimento para uma acareação de Bruno Daniel Filho e Francisco Daniel, com o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho. Bruno e Francisco são irmãos do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, morto em fevereiro de 2002.

Também foi aprovada a convocação para depor de Bruno Daniel Filho, do ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, e do juiz João Carlos Rocha Mattos, preso desde 2002.

O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) presta depoimento ainda nesta terça-feira. Ele foi designado pelo PT para acompanhar como advogado o inquérito policial que concluiu que a morte de Celso Daniel não foi crime político nem administrativo, mas seqüestro ou extorsão seguido de morte. A comissão quer que Greenhalgh preste informações sobre o inquérito.

Também está previsto o depoimento do advogado Hélcio Cambraia Junior, que seria um dos beneficiários dos recursos captados pela MM Consultoria Huridica e Administrativa, empresa que teria recebido mais de R$ 2 milhões da multinacional Gtech.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo