Coxa perde para o Galo e vê classificação mais distante

O Coritiba perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e ficou mais longe da classificação no Brasileirâo. Já o Galo pulou para a quinta colocação.

O atacante Marques foi o grande destaque do jogo, marcando os dois gols que decretaram a vitória do time mineiro (aos 41 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e aos 45 minutos do segundo, após cruzamento).

Na primeira etapa, Kim tinha aberto o placar aos 12min, e Da Silva empatado para o Coxa aos 25 minutos, ambos de cabeça.

Apesar da boa vitória, os atleticanos tiveram de suar muito para bater o Cori, que ainda luta pela classificação. O Atlético teve ainda quatro desfalques por contusão – os zagueiros Batata e Edgar, o volante Hélcio e o meia Paulinho, revelação do time na competição – e o líbero Nem, suspenso.

Com o resultado, o Atlético sobe para a quinta colocação do campeonato, empatado com o Juventude. Mineiros e gaúchos têm 37 pontos ganhos em 22 jogos (11 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e saldo de 7 gols), mas o time de BH tem melhor ataque: 42 a 31 gols do time de Caxias do Sul.

O Coritiba permanece na décima posição, com 33 pontos e um jogo a menos do que o Goiás, que tem a mesma pontuação. Nas últimas rodadas, o time faz o clássico estadual com o Paraná (neste domingo), recebe o Figueirense e encerra sua participação contra o ameaçado Gama, em Brasília.

O Atlético enfrenta na próxima rodada o Goiás, em Goiânia, no domingo. Nas últimas rodadas o time enfrenta Gama e Grêmio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo