Nas palavras do técnico Nelsinho Baptista, um dos nomes cotados para assumir o Corinthians e atualmente desempregado, o time vive ?um grande incêndio?. O próximo treinador do time vai ter de controlar as chamas que se espalham por todos os lados. Nelsinho, que já teve duas passagens pelo clube (1990/1991 e 1996/1997) destacou os problemas.

continua após a publicidade

Para começar, o time está na lanterna do Brasileiro e já acumula 11 derrotas. Embora a competição ainda não tenha chegado à metade, alguns jogadores já estão preocupados com o rebaixamento já que o time não consegue reagir e perdeu seis jogos em casa.

Outro problema: Mascherano e Marcelinho foram afastados do elenco depois de brigarem no treino. Embora tenham feito as pazes, a diretoria e o próprio Geninho, antes de pedir demissão, haviam marcado para segunda a decisão final sobre o caso. Ricardinho, Gustavo Nery e Silvio Luiz estão afastados por deficiência técnica. O meia Roger deveria se juntar ao grupo, pois não ficou nem no banco de reservas contra o Figueirense.

Carlitos Tevez, o principal astro, confessou que está pensando em ir embora do Corinthians. Motivo: sua família ficou assustada com os protestos da torcida, após o empate com o Fortaleza, no Morumbi, 2 a 2. O carro de Carlitos foi chutado e empurrado na saída do estádio.

continua após a publicidade

Marcelinho ficou ?queimado? dentro do grupo por ter reclamado publicamente dos jogadores que foram à Copa – Ricardinho, Mascherano e Tevez – dizendo que ?eles não estavam se posicionando como deveriam diante da crise?.