O atleta Roberto Rodrigues Oliveira, de Ponta Grossa, foi o vencedor da IV Corrida Rústica da Safra, uma promoção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e da Paraná Esporte e contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Portuária, Guarda Municipal e Federação de Atletismo do Paraná. Oliveira corre há 4 anos e disse estar emocionado com a vitória. ?Cada corrida é uma vitória. O percurso é muito bom, plano e bem sinalizado. A organização está de parabéns?, disse o atleta. Em segundo lugar ficou Célio Falcão e, em terceiro, Gilialdo Kobal.
A competição aconteceu domingo (20) em Paranaguá e contou com a participação de quase 300 competidores vindos de diferentes cidades do Paraná. Os atletas percorreram os 15 quilômetros das principais avenidas de acesso ao porto de Paranaguá, um percurso aprovado pelas irmãs Lídia Karwowski e Alina Karwowski, de São José dos Pinhais, e que foram primeira e segunda colocadas na prova. ?Corremos há 22 anos e esta é a segunda vez que participamos desta competição. Fiquei muito feliz e realizada com esta vitória?, disse Lídia. Antes de estarem em Paranaguá, as irmãs corredoras estiveram em Guaramirim (SC), participando de uma prova e em São Paulo, onde participaram do Desafio Mata Atlântica, ?uma subida de serra de tirar o fôlego?, contou Alina. Em terceiro lugar ficou a atleta de Piraquara, Rosângela Gavisnki.
O portuário Sérgio Borges Teodoro consagrou-se tri-campeão da prova. Atleta há 10 anos, ele contou que, apesar das dificuldades para treinar, conseguiu superar este desafio.