Domingo, 29, o projeto Viva o Verão, uma promoção do Governo do Estado, através da Paraná Esporte, traz uma novidade no calendário de eventos, em Antonina acontece a corrida de canoas a vela e a remo, com apoio da colônia de pescadores da cidade.
O que mais chama a atenção na corrida de canoa a vela é a criatividade dos participantes, já que as velas são improvisadas com lonas, plásticos e até toalhas de mesa. Apesar de ter sido integrada ao calendário do Viva o Verão este ano, a prova é tradicional entre os pescadores de Antonina e Morretes.
A competição acontecerá em duas etapas. Pela manhã a prova de canoa a remo e à tarde de cano a vela. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria com troféus e medalhas.
Serviço
Local : Praça Feira Mar ? Antonina
Data: 29 de janeiro
Horário: 10 horas
Categorias
Canoas acima de 6,51 metros (2 tripulantes)
Canoas até 6,50 metros (1 tripulante)
Braçadas no mar de Guaratuba
Quem tem condições de saúde para nadar 1.500 metros em mar aberto, com idade mínima de 13 anos, está convidado a participar da Travessia a Nado de Guaratuba, domingo, às 9h30, com largada na Praia do Cristo.
Os competidores serão divididos em 13 categorias por idade, no masculino e feminino. O tempo máximo da prova é de 70 minutos. A chegada será na praia Central e antes de ser declarado o vencedor, o atleta terá de passar pela linha de chegada na areia.
Os dois primeiros colocados de cada categoria, no masculino e feminino, receberão troféus. Do terceiro ao quinto lugares, medalhas. Os vencedores gerais também serão premiados com troféus.
As inscrições podem ser feitas nos postos de recreação da Paraná Esporte em Shangrilá, Matinhos, Caiobá e em Guaratuba, até sábado, ou no local da prova, domingo, das 7 horas às 8h30.