A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos criou uma comissão de sindicância para apurar denúncia de corrupção envolvendo funcionários da empresa. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, depois de apuradas, as informações serão enviadas à Polícia Federal, que ainda não abriu inquérito para averiguar o caso.

continua após a publicidade

De acordo com a PF, o pedido de abertura de inquérito feito ontem (15) pelo ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, foi apenas verbal e ainda não foi formalizado. A polícia espera que uma solicitação formal seja enviada pelo Ministério da Justiça ainda hoje.

Denúncia publicada revista Veja apontou a participação do chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho em um esquema de corrupção na empresa. Uma gravação em vídeo, de cerca de 1h50 de duração, revela um suposto esquema de propina envolvendo Marinho, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB.

No último sábado, o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, anunciou, por meio de nota oficial, o "imediato afastamento de suas funções" de Mauricio Marinho e a " abertura de inquérito administrativo com vistas à sua demissão a bem do serviço público".

continua após a publicidade