Depois de 53 dias, o Coritiba voltou a vencer diante de sua torcida. Com a vitória de hoje, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, a equipe coxa-branca sobe para a quarta posição na tabela e estaria classificado para o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2007. A última vitória coxa-branca em casa aconteceu em 23 de maio – 3 a 1 diante do Ituano.
Na partida deste sábado, o resultado poderia ter sido mais elástico, em favor do time da casa, não fossem as grandes chances desperdiçadas pelos avantes do Coritiba. Dominando o adversário durante quase toda a partida, o Coritiba marcou logo no primeiro minuto de jogo. Jackson, aproveitando a sobra de um arremate de Anderson Gomes, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Victor.
O Paulista empatou aos 30 minutos, quando num escanteio, cobrado por Guaru (ex-Coritiba), o volante Paulo Miranda cortou a jogada com o braço. Pênalti, assinalado pelo árbitro catarinense João Fernando da Silva, que Anderson Boiadeiro cobrou com perfeição. Artur num canto e bola no outro.
Cinco minutos depois, no entanto, o Coxa desempatou com um golaço do estreante Cristian, com um belo chute no canto esquerdo do goleiro do Paulista.
Na segunda etapa, a equipe visitante voltou disposta a estragar a festa dos oito mil torcedores presentes no Alto da Glória. O time do técnico Vágner Mancini fechou os espaços no meio-de-campo e quase chegou ao empate, na cobrança de falta de Guaru, na rede pelo lado de fora.
Bem postado em campo, o Coritiba, que chegava na área adversária com certa facilidade, poderia ter ampliado o marcador. A chance mais clara veio aos 24 minutos. Na triangulação do ataque coxa, bola chegou em Anderson Gomes que carimbou o travessão.
Com o resultado o Coritiba soma 19 pontos em 12 jogos, na quarta posição. O Paulista, da cidade de Jundiaí, segue com 16 pontos, na nona colocação.
Na próxima rodada do Brasileirão da Série B, o Coritiba recebe o Vila Nova no Couto Pereira. Já o Paulista, tenta se reabilitar na competição diante do América, no Estádio Machadão, em Natal.