O Coritiba se consolidou na zona de classificação do Campeonato Brasileiro neste domingo ao derrotar o Paraná por 2 a 0. Além de ficar perto de uma vaga para a fase final, o time ainda deixou o arqui-rival próximo do rebaixamento.

Agora, o Coxa está com 36 pontos na tabela e depende apenas de seus resultados para estar nas quartas-de-final. Já o time paranista continua com 26 pontos e, apesar de não figurar na zona de rebaixamento, pode cair caso tropece novamente.

O campo pesado – culpa da chuva que caiu durante todo o dia em Curitiba – colaborou para que o jogo não tivesse grandes emoções. O resultado foi um jogo bem disputado no meio-campo.

Na maioria do tempo, o Coritiba fez valer sua melhor condição na tabela e foi superior, mas o Paraná jogava perigosamente nos contra-ataques.

O início do segundo tempo foi diferente da primeira etapa: os dois times partiram com mais consistência para o ataque. Aos sete minutos, Marcel perdeu uma grande chance de gol devido ao zagueiro Cristiano, que tirou a bola em cima da linha.

O Coritiba cresceu e partiu para o ataque, especialmente em jogadas de Marcel e Lúcio Flávio, mas o goleiro Marcos garantia o empate. Porém, aos 39 minutos, Tcheco bateu de fora da área sem chances de defesa: 1 a 0 para o Coritiba.

O gol fez a defesa do Paraná desmoronar, e o Coxa se aproveitou da situação para ampliar e definir o resultado: aos 44 minutos, Jabá bateu de primeira e fez o segundo gol.

Campeonato Brasileiro

CORITIBA
Fernando; Reginaldo, Picoli (Danilo) e Edinho Baiano; Reginaldo Araújo, Adriano, Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Marcel (Jabá) e Lima.
Técnico: Paulo Bonamigo

PARANÁ
Marcos; Roberto, Fábio Luis e Cristiano; Bosco, Goiano, Emerson (Ronaldo), Alexandre (Valdir) e Fabinho; Márcio e Maurílio.
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10/11/2002 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Roberto, Goiano, Emerson, Fabinho, Cristiano, Roberto Brum, Tcheco
Cartões vermelhos: Cristiano (Fut Brasil.com)

continua após a publicidade

continua após a publicidade